Gustavo Guissi vence pela primeira vez no ano e leva nona etapa de 2016.

Duas corridas muito disputadas na nona etapa de 2016. Andreas Wiemer venceu sua primeira corrida na categoria e Gustavo Guissi voltou a vencer depois de um logo jejum.

Tomada de Tempo:

Andreas Wiemer logo no começo mostrou que estava com kart muito acertado e garantiu a pole da primeira bateria. Em segundo largou Diogo, em terceiro Nivoloni, em quarto Marcelo em quinto Paim e o sexto foi Gustavo.

2T3B7473

1ª Bateria:

Largando muito bem, Andreas não deu chances para seus adversários vencendo a primeira corrida de ponta a ponta.  Entretanto, as trocas de posiões entre os pilotos que vinham logo atrás deixaram a prova emocionante. No final, os seis primeiros foram: Andreas, Nivoloni, Diogo, Gustavo, Mazon e Paim.

2T3B7845

2ª Bateria:

Paim largou na frente na segunda bateria, mas foi superado por Gustavo na terceira volta. Andreas, que havia largado em sexto, assumiu a ponta na oitava volta e tudo indicava que seguiria para uma dobradinha, porém o piloto se enroscou com Diogo logo após a relargada e ambos deixaram o caminho livre para Gustavo que aproveitou a chance e seguiu para vitória. Em segundo chegou Cortado, o terceiro foi Mazon, o quarto Nivoloni, o quinto Fernando e Paim fechou os seis primeiros.

2T3B7936

2T3B8271

Na somátoria dos pontos, Gustavo Guissi ficou com o título da categoria Master enquanto Paulo Paim levou o caneco da categoria Sprint.

2T3B8411

Master:

1º Gustavo Guissi
2º Marcelo Nivoloni
3º Andreas Wiemer
4º Thiago Mazon
5º André Cortado

2T3B8372

Sprint:

1º Paulo Paim
2º Luiz Veira
3º Pedro Cabral
4º Bruno Scarpim
5º Marco Chiquie