Largada do Fanatici Kart 2018

No próximo sábado, 27 de janeiro, começa  a oitava temporada FANATICI KART no kartódromo San Marino em Paulínia.


Iniciado em 2011 com 16 pilotos, hoje conta com quase o dobro de participantes, num total de 29, caracterizando um dos maiores campeonatos de kart amador.
 
Sempre comandados pelo chefe de equipe Helvécio Peluso (Biro), todos os pilotos têm seus karts preparados pela equipe Biro Racing, o que torna o campeonato muito equilibrado. Esse foi um dos motivos que fez com que os pilotos Luiz Vieira e Rogério Giacomini voltassem para o campeonato. “Estava muito bem em minha última temporada, mas, problemas particulares me fizeram abandonar o campeonato, volto com mais garra pra vencer” disse o piloto Luiz. Já Rogério tentou a sorte no campeonato brasileiro, “Estava muito infeliz na minha tentativa de outro torneio, principalmente pela falta de equilíbrio dos custos das equipes, privilegiando quem podia gastar mais.
Segundo o team manager Gino Tincani, com o formato adotado desde o início da quinta temporada em duas categorias diferentes, que leva em consideração a classificação dos pilotos no ano anterior, o campeonato se tornou muito mais interessante e competitivo, dando possibilidade a vários pilotos de subirem ao pódio e tornando as disputas cada vez mais acirradas.
O campeão da temporada passada, Gustavo Guissi, também ressaltou o equilíbrio do campeonato:
“Não dá pra dizer quem tem chances de ganhar nas duas categorias e no Supercampeonato, o equilíbrio dos pilotos tem sido um dos pontos positivos de nosso torneio, a cada ano o número de pilotos com chance de ser campeão tem sido maior”.
 
Os pilotos iniciaram os treinamentos desde a primeira semana de 2018 e estão buscando os melhores acertos de seus karts e recuperar a forma, após o final da temporada passada.
Segundo o piloto Luiz Massa, que está em sua quarta temporada:
“Está cada ano mais complicado buscar posições e pontos, mas esse ano me preparei, física e mentalmente, para buscar as primeiras posições e conquistar meu primeiro título na categoria Sprint”.
 
O campeonato ainda conta com os estreantes Gustavo Mason e Luís Fontanetti que ressaltaram que apesar de serem novos na disputa, vieram para incomodar os mais antigos:
“Sei que temos vários pilotos experientes nesse grupo, mas vim pra ganhar, tenho experiências em vários campeonatos Indoor e quero buscar uma das três vagas da Master”, disse o piloto Luís, também conhecido por Andy Murray por sua semelhança com o famoso jogador inglês.
 
Já Gustavo Mason foi mais contido e quer fazer dessa sua primeira temporada uma etapa de aprendizado e conhecimento:
“Meu foco é conseguir terminar as corridas e ir aprendendo como as coisas funcionam no campeonato” frisou o estreante.
 
As corridas serão realizadas no kartódromo San Marino localizado em Betel, Paulínia. O início está programado para às 9 horas.
 
A entrada é grátis e o local conta com ampla área de alimentação e lazer.