Andreas é o grande vencedor da 3ª etapa de 2018

Andreas Wiemer, depois de bater na trave algumas vezes, enfim conseguiu seu primeiro título de etapa no Fanatici Kart. Diogo Mazon venceu na categoria Sprint e fica próximo da vaga pra categoria Master no próximo semestre.

Tomada de Tempo:

Pela segunda vez no ano, o piloto Gino Tincani foi o mais rápido e garantiu a pole position da primeira corrida. Em segundo largou Andreas, em terceiro Joal, em quarto Gustavo, em quinto Diogo e em sexto Caruso.

1ª Corrida:

Gino e Andreas roubaram a cena fazendo uma das corridas mais emocionantes dos últimos anos. Os dois pilotos se revezavam na liderança volta a volta e cada piloto esteve na ponta por pelo menos quatro vezes ao longo da prova.  Perto do fim, um problema no carburador de Gino fez com que o piloto perdesse rendimento e algumas posições. Andreas não perdeu a chance e seguiu para a vitória da primeira corrida do dia. Os seis primeiros colocados foram: Andreas, Gustavo, Bruno, Joal, Cortado e Fernando. Diogo, que chegou na oitava colocação, foi o vencedor da categoria Sprint.

2ª Corrida

Gino largaria na pole position, mas novamente um problema no motor o fez largar na última colocação. Cortado, que largaria em terceiro, aproveitou a chance, pulou na ponta e venceu a corrida. Nivoloni e Fernando chegaram a pressionar bastante o líder, mas no final terminaram em segundo e terceiro lugar respectivamente. O quarto foi Andreas, o quinto Marco e o sexto Marcelo. Wagner Avelar foi o sétimo na geral e o vencedor da categoria Sprint.

O resultado final de cada categoria ficou assim:

Master:

1º Andreas

2º Cortado

3º Fernando

4º Gustavo

5º Joal

 

Sprint

1º Diogo

2º Wagner

3º Luis

4º Deni

5º Rogério

A próxima etapa acontece no dia 21 de abril também no kartodromo San Marino em Paulínia