Vai ser dada a largada do Fanatici Kart 2013

No próximo sábado (26/01/2013) acontecerá a primeira etapa do campeonato 2013 em Paulínia. Vinte pilotos estão inscritos e vão disputar doze etapas ao longo do ano, as seis primeiras válidas para o 1º turno e as seis restantes para o 2º turno. No final do ano a somatória dos dois turnos vai declarar o super campeão. Um detalhe que vai acirrar ainda mais as disputas esse ano é a mudança no formato de largada que passa a ser em fila dupla.

Esse será o terceiro ano do campeonato Fanatici Kart, que surgiu através da união de 6 kartistas em meados de 2010 e hoje é um dos campeonatos mais disputados na categoria F4.

“Trata-se de um campeonato muito difícil e com grandes pilotos. As regras definidas permitem que o equipamento não seja o principal diferencial nas disputas e sim a qualidade do piloto em buscar o melhor acerto do seu kart. Ter vencido o campeonato nos anos de 2011 e 2012 é motivo de muito orgulho pra mim.” Explica o piloto Marcelo Nivoloni que tem em seu currículo títulos nacionais no kartismo. Clique aqui e veja todos os pilotos de 2013