Gustavo Guissi é o campeão da 1ª Etapa do Fanatici Kart

As corridas foram disputadas sábado (26/01/2013) no kartódromo San Marino em Paulínia e o piloto Gustavo Guissi começou bem a temporada garantindo o lugar mais alto do pódio. A tomada de tempo mostrou que esse será mais um ano muito disputado. Guissi conquistou a pole position fazendo o tempo de 53.466 segundos, apenas dois décimos mais rápido que o segundo colocado Marcelo Krunfli com o tempo de 53,486. Atrás deles vieram Flávio Chohfi, Roberto Caruso, Bruno Mazon e Marcelo Nivoloni completando os seis primeiros.

Primeira Bateria:

As corridas foram disputadas sábado (26/01/2013) no kartódromo San Marino em Paulínia e o piloto Gustavo Guissi começou bem a temporada garantindo o lugar mais alto do pódio. A tomada de tempo mostrou que esse será mais um ano muito disputado. Guissi conquistou a pole position com o tempo de 53.466 segundos, apenas dois centésimos mais rápido que o segundo colocado Marcelo Krunfli com o tempo de 53,486. Atrás deles vieram Flávio Chohfi, Roberto Caruso, Bruno Mazon e Marcelo Nivoloni completando os seis primeiros.

Largando na frente, Gustavo Guissi conseguiu sustentar a primeira posição até a segunda parte da prova, quando foi superado por Krunfli que vinha na segunda colocação. Após assumir a liderança Krunfli pilotou com maestria até a bandeirada final. Em segundo ficou Guissi, terceiro Mazon, quarto Caruso, quinto Nivoloni e sexto Chohfi.

Segunda Bateria:

Com a inversão do grid entre os sete primeiros colocados da bateria anterior, quem largou na frente foi Marcos Fernandes. Nivoloni que havia largado em quarto assumiu a ponta no final da primeira volta da corrida mas não conseguiu sustentá-la por muito tempo sendo superado por Guissi que seguiu para a vitória. Em segundo chegou Nivoloni, terceiro Caruso, quarto Thiago Mazon, quinto Fernandes e sexto André Cortado.

Na somatória Guissi foi o campeão com 30 pontos, Nivoloni o segundo com 26, em terceiro ficou Krunfli com 24, em quarto no critério de desempate ficou Caruso também com 24 e fechando o pódio Mazon com 22.

Veja a classificação completa da etapa

A próxima etapa acontece no final de fevereiro também em Paulínia.

Abaixo fotos e videos da etapa.