Roberto Caruso vence a disputada etapa do Fanatici Kart

Em um sábado de muitas disputas, o piloto Roberto Caruso foi o grande vencedor da nona etapa do campeonato Fanatici Kart, que aconteceu em Paulínia.

Na tomada de tempo o mais rápido foi Marcelo Nivoloni que cravou a melhor volta com o tempo de 52,62 seg. O segundo foi Roberto Caruso, o terceiro Gustavo Guissi, o quarto André Cortado, o quinto Fernando Belini e o sexto Andreas Wiemer completando os seis mais rápidos no grid de largada.

largada-9etapa-2013

1ª Bateria

Logo na largada, o piloto Gustavo Guissi  ultrapassou Caruso e assumiu a segunda colocação e, na volta seguinte conquistou a ponta da corrida ao superar Nivoloni. Cortado que havia largado na quarta posição aproveitou as oportunidades e rapidamente estava em segundo lugar.

A partir da quinta volta o que se viu foi uma linda disputa entre Guissi e Cortado que se revezavam volta a volta na liderança da prova. No final Cortado levou vantagem e conquistou a primeira vitória do dia.

Ao final das 21 voltas os seis primeiros colocados foram: André Cortado, Gustavo Guissi, Roberto Caruso, Fernando Belini, Andreas Wiemer e Marcelo Nivoloni na sexta colocação.

1bat-9etapa-2013

2ª Bateria

O piloto Gino Tincani largou na pole, porém Caruso que havia largado na quinta colocação foi superando seus adversários até assumir a ponta da corrida quando restavam pouco mais de oito voltas em disputa. Nesse momento Guissi que havia largado na sexta colocação era o segundo na corrida, mas não chegou a ameaçar a vitória de Caruso.

Após a bandeira quadriculada Caruso foi o vencedor, Guissi ficou em segundo, Tincani em terceiro, Krunfli em quarto, Belini em quinto e Sampaio em sexto.

2bat-9etapa-2013

 Pódio

Na somatória dos pontos Roberto Caruso empatou com Gustavo Guissi, mas como havia conquistado um ponto extra pela volta mais rápida da etapa foi declarado o campeão. Guissi foi o segundo, Belini o terceiro, Tincani o quarto e em quinto Krunfli.

Além da taça da etapa, Caruso conquistou também a liderança do campeonato que ainda tem mais três etapas para serem disputadas.

A próxima corrida esta marcada para dia 5 de outubro também em Paulínia.

podio-9etapa-2013

Clique aqui para ver a classificação completa do campeonato.

Clique aqui para ver os vídeos dessa disputa.