Gustavo Guissi é o campeão do Fanatici Kart 2013.

Gustavo Guissi conquistou o título da temporada e Roberto Caruso foi o campeão do segundo turno.

Um sábado recheado de disputas e muita emoção, foi assim a última etapa do campeonato que aconteceu no kartódromo San Marino em Paulínia-SP

Tomada de Tempo:

Na tomada de tempo o piloto mais rápido foi André Cortado, que com o tempo de 48”,70 garantiu a pole position. Em segundo largou Roberto Caruso, em terceiro Gustavo Guissi, quarto Gino Tincani, quinto Marcelo Nivoloni e Alexandre Sampaio foi o sexto mais veloz.

12et-2013-01

Bateria 1:

Na largada André Cortado conseguiu manter a frente mas era seguido de perto por Gustavo Guissi e Marcelo Nivoloni, segundo e terceiro colocados respectivamente. Nessa bateria um acidente com o piloto Alexandre Sampaio provocou a interrupção da prova com a bandeira vermelha.

Clique na foto e veja o acidente.

12et-2013-02

Após a relargada, os três pilotos que lutavam pelos títulos do turno e da temporada assumiram a ponta da corrida. Nivoloni levou a melhor e venceu a primeira corrida do dia, em segundo chegou Guissi, em terceiro Caruso, o quarto foi Cortado, o quinto Tincani e completando os seis primeiros Marcelo Krunfli.

Com o resultado da primeira bateria Roberto Caruso garantiu matematicamente o título do segundo turno do campeonato e restava para Guissi e Nivoloni a briga pelo título da temporada.

Bateria 2:

Na segunda e última corrida do dia quem largou na pole position foi Marco Chiquie, mas foi André Cortado que fez uma excelente largada, assumiu a ponta da prova logo na primeira volta e travou uma bela disputa com Gino Tincani, o segundo colocado. Após algumas voltas Nivoloni que havia largado em sétimo e Guissi que largou na sexta posição, eram terceiro e quarto colocados na corrida. Ao final das 22 voltas Cortado cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, o segundo foi Tincani, o terceiro Nivoloni, o quarto Guissi, o quinto Krunfli e o sexto Mazon.

12et-gt-old

Com esse resultado, Gustavo Guissi conquistou o título da temporada ao somar 246 pontos, apenas 1 ponto a mais que Marcelo Nivoloni o vice-campeão.

Resultados:

12° Etapa – 1° Marcelo Nivoloni, 2° André Cortado, 3° Gustavo Guissi, 4° Gino Tincani, 5° Marcelo Krunfli.

12et2013-podioetapa

2° Turno – 1° Roberto Caruso, 2° Gustavo Guissi , 3° Marcelo Nivoloni.

12 etapa

Temporada 2013 – 1° Gustavo Guissi , 2° Marcelo Nivoloni, 3° Roberto Caruso, 4° André Cortado e 5° Gino Tincani.

12etapa-temporada

A temporada de 2014 já esta programada e a primeira etapa acontece no final de janeiro.

12etapa-turma

Fotos: Fernando Camargo