Gustavo vence etapa de abertura do Fanatici Kart 2014.

Primeira etapa do campeonato aconteceu ontem(26/1) no kartódromo San Marino em Paulínia.

O domingo ensolarado exigiu muito preparo físico dos pilotos logo na primeira etapa do ano.

Tomada de tempo:

As 9 horas os vinte pilotos foram liberados para a tomada de tempo e Gustavo Guissi foi o mais rápido garantindo a pole position do dia com o tempo de 44”67. Atrás dele largaram os pilotos Gino Tincani, Thiago Mazon, André Cortado, Alê Sampaio e Marcelo Krunfli completando os seis primeiros colocados.

Primeira Bateria:

Guissi conseguiu uma boa largada e manteve a liderança da prova. Atrás dele Tincani, Cortado e Mazon travavam uma bonita batalha pelas posições. Logo após a relargada, Gino Tincani conseguiu ultrapassar o ponteiro Gustavo Guissi e assumiu a liderança da prova. Cortado aproveitou a chance e também ultrapassou Guissi assumindo o segundo lugar. Faltando três voltas para o fim, Tincani teve problemas no seu kart e abandonou. Nessa mesma volta Guissi conseguiu recuperar a posição de Cortado e voltou para liderança, posição que não perderia até a bandeirada final. Com isso, a ordem dos seis primeiros após a bandeirada foi: Gustavo Guissi, André Cortado, Thiago Mazon , Marcelo Nivoloni, Marcelo Krunfli e Alê Sampaio.

guissi-1etapa-2014

Segundo Bateria:

Com o grid invertido entre os sete primeiros colocados o ponteiro foi Fernando Belini. O piloto aproveitou a chance de largar na frente e mesmo sendo muito pressionado pelo segundo colocado Alê Sampaio, sustentou a posição durante toda prova,. Marcelo Nivoloni que havia largado na quinta colocação fez uma bela corrida e chegou na terceira colocação, atrás dele chegaram Gustavo Guissi, Gino Tincani e André Cortado completando os seis primeiros.

belini-1etapa-2014

Pódio:

Na somatória dos pontos o campeão do dia foi Gustavo Guissi, em segundo ficou Marcelo Nivoloni, em terceiro Fernando Belini, em quarto André Cortado e fechando o pódio Alê Sampaio em quinto.

podio-1etapa-2014

As corridas foram transmitidas ao vivo pelo site e pra quem perdeu abaixo estão os vídeos das duas corridas na integra.

Primeira Bateria:

Segunda Bateria:

A próxima etapa será em fevereiro também no kartódromo de Paulínia.