Sábado acontece a 2ª etapa do Fanatici Kart 2014.

No próximo sábado, 22/02, acontece a segunda etapa do Fanatici Kart no kartodromo San Marino em Paulínia – SP.

Fanatici Kart é um campeonato da categoria F400 e conta com vinte pilotos inscritos. Trata-se de um campeonato muito conhecido e consolidado no interior paulista que esta na sua quarta edição.

1etapa2014-00064

As regras estabelecidas proporcionam um equilíbrio enorme na categoria, são detalhes como sorteio de motores, realinhamento nas metades das provas, inversão no grid de largada para a segunda bateria e uma equipe única de preparadores alguns dos detalhes que proporcionam essa saudável disputa em que o diferencial fica por conta da habilidade de cada piloto. A lealdade no formato atraiu o interesse de empresas como Confidence Cambio, Asia Shipping e A Academia que resolveram atrelar a sua marca ao campeonato.  

O piloto Gustavo Guissi, vencedor da primeira etapa, quer repetir o bom resultado. Porém, Marcelo Nivoloni, campeão nos anos de 2011 e 2012, foi o mais rápido nos treinos livres e não quer dar vida fácil para Guissi.

1etapa2014-00549

Cada etapa do campeonato é composta por duas baterias, a tomada de tempo acontece as 9 horas e a primeira bateria do dia tem largada agendada para as 9h:15. A segunda e decisiva bateria do dia acontece as 10h:45.

As corridas são transmitidas ao vivo através do site www.fanaticikart.com.br .

Para os interessados a entrada é franca e o kartodromo San Marino, que conta com estacionamento e área coberta, esta localizado na Armando Botasso 1200, Betel, SP.

Fotos: Fernando Camargo