Alexandre Sampaio vence e assume a liderança do Fanatici Kart.

No último sábado aconteceu em Paulínia a terceira etapa do campeonato Fanatici Kart 2014.

Sampaio começou bem o fim de semana ao conquistar, na tomada de tempo, a pole position da primeira bateria do dia. Logo atrás dele vieram os pilotos Fernando Bellini em segundo, André Cortado em terceiro, Gustavo Guissi em quarto, Gino Tincani em quinto e Roberto Caruso completando os seis primeiros.

3et2014-00317

1ª Bateria

Alexandre Sampaio largou bem e manteve a ponta da corrida sendo seguido de perto por Fernando Bellini e André Cortado. Gustavo Guissi  que havia largado na quarta posição ultrapassou Cortado e Bellini e travou uma bela disputa com Sampaio nas últimas voltas da prova.Após a bandeirada final os seis primeiros foram: Alexandre Sampaio, Gustavo Guissi, Gino Tincani, Roberto Caruso, Alfio Tincani e Fernando Bellini.

3et2014-00854

2ª Bateria

Na segunda e decisiva corrida do dia, o ponteiro foi Andreas Wiemer. Entretanto logo após a largada o piloto foi superado pelos seus oponentes e Guissi, que havia largado na sexta colocação, assumiu a ponta da prova após três voltas disputadas. Na quinta volta da corrida, Sampaio conquistou a segunda colocação e iniciou a perseguição a Guissi. Foram doze voltas de muita emoção e lindas ultrapassagens entre os dois pilotos. Faltando quatro voltas para o fim Sampaio conseguiu superar Guissi e seguiu para sua segunda vitória do dia. Em segundo chegou Guissi, o terceiro foi Bellini, o quarto Cortado, quinto Alfio e o sexto Caruso.

_LC_8589

Podio

Alexandre Sampaio foi o campeão da etapa na somatória dos pontos. Guissi o segundo, Bellini o terceiro, o quarto foi Caruso e o quinto lugar foi Alfio Tincani.

Assista aos vídeos dessa etapa clicando aqui.

Para ver a classificação completa do campeonato clique aqui.

_LC_9218

A próxima etapa acontecerá no mês de abril.