Grandes disputas e acidentes marcam a quarta etapa do Fanatici Kart.

A etapa que aconteceu sábado (12/04) no kartodromo San Marino em Paulínia, foi marcada por grandes disputas e alguns acidentes.

Na tomada de tempo o favorito Alexandre Sampaio confirmou a boa fase e cravou o melhor tempo conquistando assim a pole position da primeira corrida.

1ª Corrida:

Ao ser dada a largada, Gino Tincani, terceiro colocado no grid, ultrapassou Roberto Caruso, assumiu a segunda colocação da prova e iniciou a perseguição ao ponteiro Alexandre Sampaio. Enquanto Gino travava pela disputa com a Alexandre,  Gustavo Guissi, que havia largado na sétima colocação, conquistava importantes posições e se aproximava dos ponteiros. Faltando cinco voltas para o final da prova, Guissi superou Tincani e assumiu a vice liderança da corrida. Final de prova e Alexandre Sampaio conquistava sua quinta vitória consecutiva na categoria. Em segundo Gustavo Guissi, terceiro Gino Tincani, quarto Roberto Caruso, quinto Marcelo Krunfli e o sexto foi Andreas Wiemer.

4et2014-00363

4et2014-00731

2ª Corrida:

André Texeira foi o ponteiro da segunda prova do dia, mas na primeira curva se envolveu em um grande acidente. Caruso e Guissi conseguiram escapar da confusão e seguiram na frente da prova com o primeiro e segundo lugar respectivamente. No final da primeira volta Guissi superou Caruso conquistando a ponta da prova. Na décima segunda volta Alexande Sampaio superou Guissi e assumiu o primeiro lugar, porém apenas duas voltas do fim Guissi deu o troco e seguiu para vitória quebrando a sequencia de vitórias de Sampaio que ficou em segundo. Em terceiro chegou Gino Tincani, em quarto Fernando Bellini, em quinto Roberto Caruso e o sexto foi Andreas Wiemer.

Veja as fotos do acidente na largada

4et2014-01219

Pódio:

Na somatória dos pontos Alexandre foi o campeão por ter conquistado a pole e volta mais rápida, em segundo ficou Gustavo, em terceiro Gino, o quarto foi Roberto e fechando o pódio Andreas na quinta colocação.

4et2014-01273

A quinta e penúltima etapa do semestre acontecerá em maio.

Fotos: Fernando Camargo