Roberto Caruso vence a sétima etapa do Fanatici Kart.

Roberto Caruso foi o vencedor da sétima etapa do campeonato de 2014 e primeira etapa do segundo turno.

As corridas aconteceram no sábado (05/07), no kartódromo San Marino em Paulínia.

Tomada de Tempo:

Roberto Caruso foi o mais rápido na tomada de tempo e garantiu a pole position da primeira bateria. Em segundo largou Thiago Mazon, o terceiro foi Ale Sampaio, o quarto Paulo Paim, o quinto Marcelo Nivoloni e completando os seis primeiros Gino Tincani.

7etapa010

1ª Bateria

Caruso largou bem e sustentou a ponta da prova, Sampaio pulou para o segundo lugar e acompanhava o ponteiro de perto. Atrás deles Novoloni, Mazon, Guissi e Gino travavam boas disputas pelo terceiro lugar. Na segunda metade da prova Sampaio conseguiu superar Caruso e seguiu para vitória. Os seis primeiros colocados foram: Ale Sampaio, Marcelo Nivoloni, Roberto Caruso, Marcelo Krunfli, Gustavo Guissi e Thiago Mazon em sexto.

7etapa004

2ª Bateria

Na segunda bateria, os seis primeiros colocados antes da largada eram: Gino Tincani, Thiago Mazon, Gustavo Guissi, Marcelo Krunfli, Roberto Caruso e Marcelo Nivoloni. Após o sinal verde, Gino manteve a ponta e Guissi assumiu a segunda colocação. Guissi ultrapassou Gino mas Caruso, que vinha na terceira colocação, aproveitou a disputa dos dois para assumir a ponta da prova e seguir para vitória. Depois de 22 voltas de muitas disputas os seis primeiros a cruzarem a linha de chegada foram: Roberto Caruso, Gino Tincani, Gustavo Guissi, Marcelo Nivoloni, Ale Sampaio e Thiago Mazon.

7etapa0037etapa008

Pódio:

Na somatória dos pontos Caruso foi o campeão da etapa. O segundo foi Ale Sampaio, o terceiro Marcelo Nivoloni, o quarto Gustavo Guissi e o quinto Gino Tincani.

7etapa002

Premiação do 1º turno.

Nessa etapa os três primeiros colocados do primeiro turno recebram os seus troféus. Gustavo Guissi foi o campeão, Ale Sampaio o vice e Roberto Caruso o terceiro colocado.

7etapa011

A próxima etapa acontecerá no dia 2 de agosto também no kartódromo de Paulínia.

Clique aqui e veja a classificação completa.

Clique aqui e veja alguns vídeos dessa etapa. 

7etapa001