Fanatici Kart terá corrida apoiando causa nobre.

Na próxima sexta, 24/10, acontecerá em Paulínia a penúltima etapa do Fanatici Kart 2014 e a corrida será em prol de uma importante causa.

O dia 29 de outubro é considerado o dia mundial da prevenção do AVC (acidente vascular cerebral), doença que é a principal causa de morte no Brasil.

 

turma

 

A cada 5 minutos um brasileiro morre em decorrência do AVC, contabilizando mais de 100 mil mortes por ano.

Causado na grande maioria das vezes pelo entupimento de uma artéria que leva sangue ao cérebro, o AVC se apresenta subitamente com sintomas variados: fraqueza ou dormência de um lado do corpo; dificuldade para falar ou entender; perda súbita da visão; dificuldade de coordenação; cefaléia explosiva.

Como uma das formas de prevenção é através da prática regular do esporte, os pilotos do Fanatici Kart levantam essa bandeira e divulgam a importância de se cuidar.

“O kartismo, além de ser um esporte que requer prática e dedicação, simboliza muito bem a rapidez que precisamos ter no atendimento a pessoas que apresentam sintomas do AVC” diz o médico e piloto Wagner Avelar.

Dentro da pista, o piloto Nivoloni quer manter a liderança do segundo turno para conquistar esse caneco. Gustavo Guissi, Alê Sampaio e Roberto Caruso, segundo, terceiro e quarto colocados respectivamente,  disputam ponto a ponto do título anual do campeonato.

A primeira corrida do dia terá início as 19h:15 e a segunda e decisiva bateria acontece as 20h:30 com a premiação dos melhores pilotos na sequencia.

Para os interessados a entrada é franca e o kartódromo esta localizado na Rua: Armando Botasso,1200  Betel | Paulínia-SP