Ale Sampaio vence a penúltima etapa do Fanatici Kart.

Na noite da última sexta-feira (24/10), aconteceu em Paulínia a penúltima etapa do campeonato Fanatici Kart que foi vencida pelo piloto Alexandre Sampaio.

 

11etapa01

Antes da corrida os pilotos se juntaram e registraram o apoio a campanha de prevenção ao AVC.  O dia 29 de outubro é o dia mundial da prevenção e os pilotos do Fanatici dedicaram essa etapa na luta contra a doença que é a que mais mata no Brasil.

Já na tomada de tempo Alê Sampaio mostrou que tinha um bom acerto do seu equipamento ao conquistar a pole position da primeira corrida do dia. Na sequencia largaram: André Cortado, Fernando Belini, Thiago Mazon, Marcelo Krunfli e Marcelo Nivoloni completando os seis primeiros colocados.

1ª Bateria

Alê Sampaio fez uma boa largada e manteve a ponta da prova. Cortado acompanhava o ponteiro de perto, mas não conseguia ameaçar sua liderança. Enquanto isso, Mazon e Nivoloni travavam bela disputa pela terceira posição. Após 24 voltas de muitas disputadas o resultado final foi: Em primeiro Alê Sampaio, em segundo Cortado, em terceiro Nivoloni, em quarto Mazon, em quinto Belini e em sexto Guissi.

11etapa02

2ª Bateria

O ponteiro foi Gino Tincani, mas já no final da primeira volta foi superado pelo piloto Gustavo Guissi que assumiu a liderança da prova e a manteve até a 15ª volta quando novamente foi superado por Gino Tincani que seguiu para vitória. Os seis primeiros colocados na segunda bateria foram: Gino Tincani, Gustavo Guissi, André Cortado, Alê Sampaio, Roberto Caruso, e Luiz Vieira.

11etapa03

Resultado Final

Alê Sampaio ocupou o primeiro lugar no pódio, em segundo ficou André Cortado, em terceiro Gino Tincani, em quarto Gustavo Guissi e o quinto Marcelo Nivoloni. Com isso a classificação geral do campeonato fica muito acirrada e deixa três pilotos com chances reais de título do segundo turno.

11etapa04

A próxima e decisiva etapa acontecerá no dia 22 de novembro também em Paulínia.