Última etapa da primeira fase do Fanatici 2018

Nesta sexta (15/6) será dada a largada para a sexta e última etapa da primeira fase do campeonato Fanatici kart 2018. 

Depois da quinta etapa tumultuada pela chuva forte que acabou suspendendo a primeira bateria com apenas metade das voltas, teremos a continuação da última etapa com a realização da segunda bateria e as duas baterias da sexta e decisiva etapa do primeiro semestre. 

Serão conhecidos os campeões das duas categorias, os três primeiros colocados da categoria Sprint serão promovidos a categoria Master e os três últimos colocados da categoria Master correrão na Sprint no segundo semestre, forma adotada já a alguns anos e que fez com que as disputas ficassem mais acirradas. 

Como a bateria foi suspensa com cinquenta porcento das voltas realizadas, a pontuação acabou sendo creditadas pela metade, pouco mudou o panorama geral das disputas, o que torna ainda mais importante as próximas três baterias. 

Segundo os cálculos do estatístico do grupo, Bruno Scarpim, a terceira vaga pela ida a Sprint será disputada pelos pilotos Marcelo Krunfli, Thiago Mazon e Marco Chiquie, já que ele próprio e Cabral Misson já estão definidos na Sprint no segundo semestre. 
 “Eu vim forte para brigar por vitórias na Master, mas, por uma sequência de acidentes, acabei perdendo muitos pontos e não tive como me recuperar. Agora é focar em ganhar a Sprint e correr na Master em 2019”, afirmou Scarpim. 

Na disputa do acesso a Master temos os pilotos Diogo Mazon, Deni Matheus e Wagner Avelar estão praticamente garantidos. 
“Dessa vez não vou ficar como iô-iô, vou subir pra Master e de lá não sairei mais, investi muito em treinos e equipamentos, vou com tudo para o segundo semestre”, disse o piloto Avelar. 

A disputa promete ser muito equilibrada, a corrrida será realizada a noite com três baterias começando às 18:30 hs.

“São condições que não estamos acostumados, mas não estou preocupado com isso não, vou pra me divertir e depois ainda quero curtir a noite”, disse o piloto Cabral Misson. 


As baterias serão realizadas no kartódromo internacional San Marino, a entrada é gratuita e conta com ampla área de lazer e gastronomia.