Grave acidente marca a 11ª Etapa de 2018

Um grave acidente com o piloto Luiz Fontanelli marcou a penúltima etapa do ano.

Ontem foi realizada uma das etapas mais movimentadas do ano com acidente cinematográfico, bandeira preta, chuva durante as corridas e o piloto mais “experiente” do Fanatici Kart no pódio da categoria Sprint. Os vencedores foram Tiago Joal na categoria Master e Marcelo Krunfli na categoria Sprint  

Tomada de tempo:

Pela sexta vez consecutiva Tiago Joal foi o mais rápido e conquistou a pole da primeira bateria. Em segundo largou Marcelo, terceiro Gino, quarto Bruno, quinto Gustavo e Nivoloni em sexto.

1ª Corrida:

Joal largou bem e seguiu na frente, atrás dele uma bonita disputa nas primeiras voltas entre Bruno, Gino, Cortado, Nivoloni e Gustavo. Entretanto um grave acidente entre Luiz Fontanetti e Andreas Wiemer interrompeu a prova na quinta volta.

Após a relargada Bruno chegou a ameaçar Joal por algumas voltas mas o “virtual”campeão de 2018 não desperdiçou a chance e venceu mais uma prova no ano. A classificação final ficou assim: Joal, Bruno, Nivoloni, Cortado, Gino e Andreas completando os seis primeiros. Na categoria Sprint o vencedor foi Marcelo Krunfli.

2ª Bateria

Gustavo largou na frente mas não manteve a ponta por muito tempo pois foi superado pelo Gino no final da primeira volta. Bruno, Joal e Nivoloni foram crescendo ao longo da prova e poucas voltas depois assumiram as primeiras posições. No final da prova o vencedor foi o Joal mais uma vez, em segundo chegou Nivoloni, Bruno foi o terceiro, Marcelo o quarto, Gustavo o quinto e Thiago em sexto. Marcelo foi também o vencedor da categoria Sprint.  

Joal com as duas vitórias esta praticamente com o título anual garantido enquanto Cortado, Nivoloni, Gustavo lutam pelo vice campeonato. Na categoria Sprint Marcelo e Bruno garantiram antecipadamente o acesso a categoria Master de 2019 e uma vaga ainda esta em aberto.

Classificação Final:

Categoria Master:
1º Tiago Joal
2º Marcelo Nivoloni
3º Bruno Mazon
4º Gustavo Guissi
5º Thiago Mazon

Categoria Sprint:
1º Marcelo Krunfli
2º Bruno Codorna
3º Alfio Tincani
4º Rogério Giacomini
5º Gustavo Mason