Gino Tincani vence na Master e Rogério Giacomini fica com o título da Sprint

A primeira etapa do campeonato Fanatici Kart foi emocionante e muito equilibrada.

Nivoloni , vice campeão de 2018, começou bem o ano de 2019 cravando a pole position na disputada tomada de tempo. Menos de 1 segundo foi a diferença entre o primeiro e o vigésimo quarto colocado dos trinta e um participantes. Os seis primeiros colocados foram: Nivoloni, Gino, Fontanetti, Joal, Fernando e Diogo.

1ª Bateria

Após a largada, Nivoloni manteve a ponta da prova e apesar da enorme pressão sofrida por Gino e depois por Joal, guiou com maestria para vencer a primeira corrida do ano. Em segundo chegou  Joal, em terceiro Gino, em quarto Diogo, em quinto Fontanetti e em sexto Gustavo.  Wagner Avelar foi o décimo quinto no geral e vencedor na categoria Sprint.

2ª Bateria

Na segunda bateria, com o grid invertido entre os sete primeiros colocados da corrida um, Thiago Mazon foi o pole. Atrás dele largaram:  Gustavo, Fontanetti, Diogo, Gino e Joal completando os seis primeiros.  Mazon largou bem e manteve a ponta, porém no final da primeira volta foi superado por Gustavo. Gino que havia largado em quinto foi ganhando posições até superar Gustavo na metade da prova e seguir para vitória. Gino venceu, em segundo chegou Gustavo, o terceiro foi Joal, o quarto Mazon, o quinto Nivoloni e o sexto Diogo. Deni, em décimo sexto, foi o vencedor da categoria Sprint.

Na somatória dos pontos os pódios das categorias ficaram assim:

Master:

1º Gino Tincani
2º Tiago Joal
3º Marcelo Nivoloni
4º Gustavo Guissi
5º Diogo Mazon

Sprint:

1º Rogério Giacomini
2º Luiz Vieira
3º Ricardo Serra
4º Deni Mateu
5º Fernando Romero

A próxima etapa acontece no final de feveiro.