Etapa final do semestre acontece sábado

No próximo sábado 15/6 será realizada a sexta e última etapa do primeiro semestre do Campeonato Fanatici Kart.

Esta etapa vai definir os campeões das categorias Master e Sprint e também determina os três pilotos que trocaram de categoria, os três primeiros da Sprint correrão a segunda fase do campeonato na categoria Master e os três últimos colocados da categoria Master passarão a correr o segundo semestre na categoria Sprint.

Essa forma de disputa já adotada há 5 anos, tornou o campeonato muito competitivo e equilibrado, com lutas e disputas entre todos os 31 pilotos, independente de sua categoria.
Com a pontuação ainda em aberto, não há nada definido que determine os campeões, apesar de alguns pilotos terem posições praticamente asseguradas.

É o caso do piloto Fernando Romero, kart 66, já certo que irá disputar o segundo semestre na categoria Master, busca agora o título da categoria Sprint.

“Para mim não importa somente ir para a Master, meu foco é ser campeão, se fosse só pensar em subir de categoria, ficaria em casa que já estaria na Master”, afirmou o piloto, fato que causou bastante incomodo nos que buscam o título também.

Já na disputa do título da Master, a praticamente certa ausência do piloto Diogo Mazon, que está contundido novamente com outra fratura, agora no pé direito, praticamente deixa certa a vitória do piloto Thiago Joal.


“Não estou muito preocupado com este título não, minha meta sempre foi e será o título anual, ser campeão do primeiro semestre não tem muito significado para mim e é até coisa comum desde que voltei a competição”, desdenhou o piloto Thiago Joal.

Um fato inusitado acontecerá nesta próxima etapa, a família Mazon não participará da corrida, Thiago estará em um evento internacional a trabalho, Diogo com o pé quebrado e Bruno com fratura na costela, foram vetados pelo médico da família.


Vamos aguardar essa etapa e ver como irá começar o segundo semestre, já que todas as possibilidades estão abertas.