Começa a segunda fase do Fanatici Kart

Neste sábado 20/7 será dada a largada da segunda parte do campeonato Fanatici kart.
Na fórmula já consagrada em outros anos, o campeonato principal é dividido em dois semestres, com campeão nas duas partes e com o supercampeão no final do ano.
Assim como os três últimos colocados da categoria Master disputam a categoria Sprint, os três primeiros da Sprint correrão na Master.
Infelizmente, o piloto Marcelo Nivoloni deixará temporariamente a disputa, com isso o piloto Bruno Scarpin, apesar de rebaixado na última prova, se manteve na categoria Master e investiu bastante nessa segunda fase do campeonato, trouxe um novo equipamento para as pistas e contratou os serviços de um Coach, piloto profissional, para melhorar sua técnica.
“Investi muito para esse segundo semestre, não aceitarei mais andar no fundo do pelotão, os treinos extras e os acertos que desenvolvemos para o novo carro, deixaram meu equipamento muito superior ao que usava e um dos mais rápidos nas pistas.


Outro ponto importante destacado por Bruno foram os novos caminhos que ele tomou em sua vida particular, está sob os cuidados de uma nutricionista especializada em nutrição esportiva, não tem saído da restrita dieta imposta, não tem comparecido aos eventos para não ficar tentado a dar umas escapadas.
“Estou focado mesmo, quero buscar as primeiras posições e pra isso já eliminei 7 quilos, além do treinamento físico com meu personal. Acabei até deixando minha família de lado, apesar de estar com um bebê recém nascido em casa, para isso recebi todo o apoio de minha esposa que além de acreditar em todo meu potencial, me deixou a vontade para me concentrar no kartismo ”
Outro piloto que se destacou no primeiro semestre foi Fernando Romero, mas, apesar de ter o título na mão, acabou não tendo bons resultados nas últimas etapas e o campeão acabou sendo Cabral Misson.
“Vou disputar a Master de igual pra igual, não terei receio de dividir uma curva ou tocar roda, se preciso for” afirmou Romero.
Já o fato negativo dessa primeira fase acabou sendo o piloto Wagner Avelar, com um resultado espetacular na primeira bateria da última etapa, acabou causando um acidente muito grave logo nas primeiras voltas da segunda bateria, foi punido e abandonou o kartódromo sem dar maiores explicações.
“Senti raiva de mim mesmo, estava indo bem, iria pra primeira posição, estava com um kart muito acertado, mas outros pilotos não aceitam que eu ande na frente e acabaram me prejudicando, vou com tudo nessa nova etapa, apesar que não vou participar desta, e não vou aceitar mais ficar atrás, quando tiver um conjunto equilibrado e veloz”.