Última etapa Fanatici Kart 2019

Será realizada neste sábado {7/12} a sexta etapa do campeonato semestral e última do campeonato geral anual de 2019
Com algumas posições já definidas, ainda há muita disputa em vários níveis.
A maior briga está na disputa da categoria Sprint, categoria de acesso a Master, onde não existe ainda nada definido. Brigando pelo campeonato e pelo direito de correr na categoria Master, quatro pilotos tem condições de ganhar, Marcelo Gioso, Marcelo Krunfli, Gustavo Mason e Wagner Avelar tem iguais chances de ser campeão. Apesar do título estar quase nas mãos de Waguinho, o bonecão de Olinda, como é carinhosamente chamado pelos outros pilotos, está com as duas mãos na taça e, mesmo sem marcar pontos, deve ser o campeão, os outros 3 pilotos brigam pelo acesso.
Gioso, que é o novato do torneio disse:


“Não sei se quero subir pra Master não, gosto de correr onde estou, mas o que posso fazer se minha tocada professoral, no estilo Prost, me fez chegar onde estou logo no primeiro ano?
No começo do ano disse que estava focado, mas não imaginava que estaria tão superior”

Já Waguinho, humildemente disse:

“E aí?
Como tá?
Tudo bem?
Conta mais, que iria subir, já sabia!!!!”

Outra disputa importante é fugir dos últimos lugares nas categorias, principalmente pra fugir das brincadeiras dos pilotos.

Na Master, os últimos colocados correm a Sprint na próxima temporada. Fernando Romero, que já foi rebaixado, tentou criar uma situação favorável, mas não foi feliz, tentou justificar que perdeu o foco por um tratamento médico e isso o prejudicou, depois foi descoberto que se tratava de um tratamento estético e ele ficou sem argumentos e confessou:


“Não fiz o meu melhor, acho que senti estar correndo na Master”.


Já na Sprint, a disputa pra não ficar no final do grupo está emocionante. Diamantino Netto, piloto carismático e mega empresário de sucesso, depois de se aventurar nas corridas de automóveis, fez um belo campeonato de recuperação. Nonno, como é chamado por alguns, disse:


“Esse ano não serei o último, venho marcando meus pontinhos e é minha melhor temporada”.


Já Alfio Tincani, outro postulante ao posto, está numa outra vibe agora. Desde que entrou para o motociclismo e foi aceito no grupo “Professores de Moto”, tem se dedicado a essa nova prática esportiva. Amante da velocidade, já fez tours pelas áreas mais desérticas da Escandinávia e pela Cordilheira dos Andes.


“Não vou ficar em último não, farei de tudo pra vencer a etapa e melhorar minha classificação, além do mais, minha nova tribo de motociclistas estará me prestigiando e torcendo por mim, somos muito unidos, é uma nova família”, profetizou o professor.


Já confortável e campeão da Master, Bruno Mazon, sempre falante e comunicativo, quando perguntado sobre sua acachapante performance no segundo semestre disse:


“É”


Não quis mais dar detalhes, mas, pelos problemas da última etapa, praticamente perdeu a chance de buscar o título na categoria geral, deixando praticamente certo o bicampeonato para Thiago Joal.


Essa etapa promete muitas emoções e situações que podem mudar completamente o panorama e o resultado final.

As baterias começam as 9 hs no Kartódromo internacional San Marino localizado em Betel-Paulinia, a entrada é grátis e vale a pena conferir o encerramento da temporada 2019.