10 anos de Fanatici Kart. Começo de mais uma Temporada

No próximo sábado acontece no kartódromo San Marino em Paulinia a primeira etapa do tradicional e concorrido campeonato de kart do interior de SP.

Em 2020 serão 27 pilotos no grid disputando curva a curva o lugar mais alto do pódio.

Paulo Lemes, um dos estreantes, recebeu a reportagem e contou da ansiedade pra primeira prova.

“ Eu já venho treinando há algum tempo com o grupo mas estrear em uma corrida oficial é diferente. Desde o início já me sinto muito acolhido, realmente esse grupo é uma família. Você acredita que até roupa pra treinar eles me deram?
Novo no esporte e com pouca experiencia eu acabava vindo treinar com camisetas velhas e não condizente com um piloto de kart. Rapidamente o pessoal reparou nessa minha fragilidade e me deram o que vestir”, ressaltou o contente piloto.

Outro novato na turma é Fred Simioni, churrasqueiro de grande categoria quer mostrar seu talento dentro das pistas.

“Estou muito preparado e acredito que não terei grandes dificuldades em conseguir bons resultados. Primeiramente porque eu estou acostumado com kart e motores dois tempos, ou seja, correr no Fanatici é mais ou menos que assistir um vídeo em câmera lenta. Segundo, porque de acordo com as regras, entrarei na categoria Sprint que é ainda mais fácil e repleta de pilotos inconstantes.”

Gino Tincani, um dos fundadores e que já tem no currículo 200 corridas disputadas, aconselha aos novatos que mantenham a concentração e contenham a euforia.

E aí, que comecem as apostas para descobrir quem será o campeão de 2020.

A tomada de tempo está agendada para as 9h e as corridas acontecem na sequência.