Cortado e Gioso vencem na primeira etapa de 2020

No sábado, dia 01 de fevereiro, aconteceu no kartodromo San Marino em Paulínia a primeira etapa do campeonato de 2020. André Cortado na Master e Marcelo Gioso na Sprint foram os vencedores.

Tomada:

Vagner Avelar foi o mais rápido e cravou a pole position da primeira corrida do ano. Atrás dele largaram Thiago Mazon , Marcelo Krunfli, Andreas Wiemer, André Cortado e Roberto Caruso completando os seis primeiros.

Primeira Corrida

Na largada Vagner e Thiago se tocaram e quem levou a pior foi o piloto do kart 17. Vagner seguiu na pista e disputava volta a volta a ponta da prova com André Cortado o segundo colocado. Faltando 3 voltas para o fim da corrida uma chuva forte provocou a bandeira vermelha e final da prova. O vencedor foi André Cortado, em segundo chegou Tiago Joal, o terceiro foi Andreas Wiemer, o quarto Roberto Caruso, o quinto Gustavo Guissi e o sexto Gino Tincani. Pela Sprint o primeiro lugar ficou com Fernando Romero que chegou em décimo. Vagner Avelar acabou desclassificado por não atingir o peso mínimo exigido pela categoria.

Segunda corrida

A pista ainda molhada provocou a largada em fila indiana na segunda prova do dia. Fernando Belini largou na frente e manteve a ponta até ser superado por Gustavo Guissi. André Cortado que havia largado em oitavo, foi superando seus adversários e faltando três voltas para o fim ultrapassou Guissi seguindo para segunda para a dobradinha do dia. Atrás dele chegaram Gustavo Guissi, Andreas Wiemer, Bruno Mazon, Gino Tincani e Roberto Caruso completando os seis primeiros. Marcelo Gioso chegou em décimo terceiro e venceu na Sprint.

Resultados Finais:

Master:

1º André Cortado
2º Andreas Wiemer
3º Gustavo Guissi
4º Tiago Joal
5º Roberto Caruso

Sprint:

1º Marcelo Gioso
2º Paulo Lemes
3º Marco Chiquie
4º Fernando Romero
5º Pedro Cabral

A próxima corrida esta agendada para dia 29 de fevereiro.