Campeonato 2011

CLASSIFICAÇÃO FANATICI KART 2011

CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPES 2011

 

26/11/2011 Cortado vence mas Nivoloni leva o título.

Uma final emocionante e com muitas ultrapassagens. Essa é frase que resume o que aconteceu na última etapa do campeonato Fanatici Kart em Paulínia.Marcelo Nivoloni que precisa apenas de um quinto lugar fez bem a sua parte e na primeira bateria garantiu o título chegando em segundo lugar.

 

 

Pelo vice-campeonato lutavam Gino Tincani, André Cortado, Gustavo Guissi e Paulo Paim. Os quatro pilotos deram show de habilidade e lisura nas disputas.

Na primeira bateria quem levou vantagem foi Paim que chegou na 3ª colocação. Cortado foi o 4º, Tincani em 5º e Guissi o 6º. Na segunda bateria Guissi largou na pole mas foi Cortado quem deu show ao ultrapassá-lo na última volta cruzando a linha de chegada na primeira colocação e garantindo o vice-campeonato.

O piloto campineiro Rodrigo Rosset atual campeão da Stock Jr e candidato ao título da Formula Vee deste ano, prestigiou o pessoal do Fanatici Kart sendo o carro madrinha da etapa.

O campeonato de 2012 tem seu início previsto para fevereiro e conta com 22 pilotos garantidos na disputa.
Abaixo os cinco primeiros do campeonato

1º Marcelo Nivoloni – 172 pontos

2º André Cortado – 155 pontos

3º Gino Tincani – 153 pontos

4º Gustavo Guissi – 150 pontos

5º Paulo Paim – 145 pontos

 

23/11/2011 Paulínia recebe no sábado a final do Fanatici Kart.
O campeonato que foi disputado ao longo de 2011 por todo interior de São Paulo, terá a décima e decisiva etapa neste sábado (26/11) no kartódromo San
Marino em Paulínia.
 
O grande favorito ao título é o Campineiro Marcelo Nivoloni, com 152 pontos somados o piloto precisa chegar em quinto lugar em uma das duas corridas da etapa para ficar com o caneco. Porém outros quatro pilotos ainda sonham com o título: Gino Tincani e André Cortado estão empatados na segunda colocação com 134 pontos, Gustavo Guissi é o quarto com 133 e Paulo Paim o quinto com 126.

Assim como aconteceu nas nove etapas anteriores os pilotos farão a tomada de tempo as 9h e na sequencia largarão para a 1ª corrida do dia. A segunda corrida acontecerá as 11h com o grid invertido entre os seis primeiros colocados da primeira bateria.

O evento é gratuito e o kartodromo estará aberto ao público. Para quem quiser assistir e depois acelerar, os karts de aluguéis estarão disponíveis no período da tarde e diversas turmas de amigos e campeonatos amadores estão sendo organizados.
 
Localização: Av Armando Botasso 126 , Betel – Paulínia
 
02/11/2011 Gustavo Guissi vence 9ª Etapa do Fanatici Kart.

As corridas aconteceram ontem, feriado de finados, no kartódromo San Marino em Paulínia

O dia parecia ser de André Cortado que na tomada de tempo conseguiu garantir a pole position com o tempo de 35”95. Atrás dele estavam Marco Fernandes, Marcelo Nivoloni, Gustavo Guissi, Roberto Caruso e Gino Tincani completando os seis primeiros.

1ª Bateria
André Cortado aproveitou-se da posição de largada e não deu chances para seus adversários, vencendo a primeira bateria de ponta a ponta. Atrás dele muitas disputas e trocas de posição, mas apenas Nivoloni e Fernandes que inverteram as posições após a largada. Sendo assim o 2º foi Nivoloni, 3º Fernandes, 4º Guissi, 5º Caruso e 6º Tincani.

 

2ª Bateria
Com o grid invertido entre os seis primeiros colocados na bateria anterior, o piloto Gino largou na frente. Mas foi Gustavo que fez uma bela corrida e ganhou a bateria. Largando na terceira posição Guissi superou seus adversários no começo da prova e abriu boa vantagem que conseguiu manter até o final.  Em 2º ficou Gino Tincani, 3º Marcelo Nivoloni, 4º Marco Fernandes, 5º André Cortado e 6º Lucas Costa.

Resultado Final da Etapa
Por apenas um ponto de diferença Gustavo Guissi foi o campeão com 22 pontos em 2º ficou André Cortado, em 3º Marcelo Nivoloni e fechando o pódio Marco Fernandes e Gino Tincani quarto e quinto colocado respectivamente.

A última etapa que acontecerá no dia 26 de novembro promete muitas emoções, pois o campeonato esta aberto e cinco pilotos lutam pelo título. Veja como esta à classificação do campeonato:

1º Marcelo Nivoloni – 152 pontos

2º Gino Tincani – 134 pontos

3º André Cortado – 134 pontos

4º Gustavo Guissi – 133 pontos

5º Paulo Paim – 126 pontos

 

28/10/2011 Penúltima etapa do Fanatici Kart acontece no feriado.

 

No próximo dia 02 o kartódromo San Marino receberá a penúltima etapa do campeonato Fanatici Kart.

Marcelo Nivoloni é o atual líder e favorito ao título, porém outros seis pilotos estão com chances claras e lutam pelo troféu. Gino Tincani e Paulo Paim que estão empatados na vice-liderança lutam por uma vitória para embolar ainda mais o campeonato deixar a última etapa, que será disputada dia 26 de novembro também em Paulínia, ainda mais emocionante.

 

O início das disputas esta marcado para as 9h horas com a tomada de tempo e logo na sequencia a largada da primeira bateria. A segunda bateria acontecerá as 10h:45.

Para os interessados e amantes da velocidade é uma ótima oportunidade para ver boas disputas e ainda acelerar em uma pista de verdade. O kartódromo San Marino que esta localizado na Rua Armando Botasso, 1200 – Betel conta com Karts para aluguel, estacionamento, lanchonete e área coberta para o público.

13/10/2011 Nivoloni vence 8ª Etapa e coloca uma mão na taça!

Piloto venceu as duas baterias na inauguração do do kartódromo San Marino e coloca a mão na taça do campeonato.

Marcelo Nivoloni teve muitos motivos para comemorar o feriado desta quarta-feira (12). Além de vencer a oitava etapa do Fanatici Kart, durante a inauguração do kartódromo San Marino, em Betel, o piloto ainda está muito próximo de vencer o campeonato. Nivoloni venceu as duas baterias do dia e foi o campeão da competição.
A etapa, que contou com 16 pilotos no grid, teve o piloto Marco Fernandes como o dono da volta mais rápida na tomada de tempo. Atrás dele vieram Marcelo Nivoloni, Roberto Caruso, André Cortado, Gino Tincani e Luiz Vieira completando os seis primeiros.

 

1ª Bateria
Assim como aconteceu nas demais etapas a disputa pelas primeiras posições foram acirradas do começo ao fim, mas o dia era mesmo de Marcelo Nivoloni que com muita habilidade superou o piloto Marco Fernandes e seguiu para vitória.
2ª Bateria
Conforme previsto no regulamento o ganhador da primeira corrida largaria na 6ª colocação na segunda. Mas nem isso segurou Nivoloni que volta a volta foi superando seus adversários até cruzar a linha de chegada na primeira colocação. 
Na somatória dos pontos Nivoloni foi o campeão, em 2º ficou Marco Fernandes, em 3º Gino Tincani, o 4º foi André Cortado e fechando o pódio na 5ª colocação Thiago Mazon.

Vejam a classificação do campeonato após a 8º etapa
1º Marcelo Nivoloni – 131 Pontos
2º Gino Tincani – 116 Pontos
3º Paulo Paim – 116 Pontos
4º André Cortado – 113 Pontos
5º Gustavo Guissi – 111 Pontos
6º Roberto Caruso – 103 Pontos

07/10/2011 Novo Kartodromo será inaugurado por Campineiros

Os pilotos do Fanatici Kart farão a inauguração oficial do novo kartodromo na região de Campinas. Localizado em Betel – Paulínia o Kartodromo San Marino foi construído com tudo que tem de mais moderno no segmento. Projetado pelo arquiteto e piloto de kart Marcos Fernandes a pista conta com dezenas de variações de circuito.

A inauguração acontece na próxima quarta-feira, feriado do dia 12 de outubro. No dia estão programadas diversas atrações que terão inicio às 9 horas com a largada da 8ª etapa do campeonato Fanatici Kart, logo na seqüência acontece o discurso de inauguração. As corridas retornarão ainda na parte da manhã e vão até o final da tarde.

Novo Kartódromo San Marino

Assista o video feito com uma câmera on board na Pista San Marino

Para os amantes da velocidade a boa notícia é que o kartodromo também dispõe de karts para aluguel. Os interessados em sentir a emoção de pilotar um kart em uma pista de verdade poderão se inscrever e participar de algumas baterias no próprio dia 12 após as 17 horas.

Localização: Av Armando Botasso 126 , Betel – Paulínia

03/09/2011 André Cortado vence a 7ª Etapa em Itu.

O fim de semana foi muito bom para o piloto André Cortado que saiu como campeão da 7ª etapa do campeonato.
A tomada de tempo foi muito disputada e o piloto Gino Tincani conquistou a pole position com o tempo de 55”35. Menos de meio segundo atrás vieram mais cinco pilotos: Paulo Paim , Lucas Costa, André Cortado, Marcelo Nivoloni e Gustavo Guissi completando os seis primeiros colocados no grid
.

1ª Bateria:
Apesar de largar na frente Gino Tincani não teve folga e foi pressionado do começo ao fim. Resistindo bravamente conquistou a primeira vitória do dia. Atrás dele vieram André Cortado, Gustavo Guissi, Paulo Paim, Marcelo Nivoloni e Marco Fernandes completando os seis primeiros.

2ª Bateria:
Com o grid de largada invertido, Marco Fernandes foi o pole. Marcelo Nivoloni que largou em segundo, ultrapassou Marco assumindo a ponta posição que não perderia mais até cruzar a linha de chegada. Cortado foi segundo, Guissi o terceiro, Tincani o quarto, Caruso o quinto e Krunfli o sexto.
 
Resultado da Etapa:

Na somatória dos pontos Cortado e  Gino ficaram empatados com 22 pontos cada, mas Cortado foi o campeão por ter a volta mais rápida. Guissi foi o terceiro com 21 pontos, em quarto com 20  ficou o piloto Nivoloni e em quinto com 12 pontos Mazon.

Vejam o Video e a classificação completa.

Ver Video

Ver Classificação

 

31/08/2011 7ª Etapa do Fanatici Kart será realizada em Itu.

Tudo pronto para realização de mais uma etapa do campeonato Fanatici Kart que acontecerá no próximo sábado no kartódromo da Schincariol em Itu.

De acordo com o calendário do campeonato essa é a última vez que os pilotos correrão na pista de Itu, uma das pistas preferidas por ter inúmeros pontos de ultrapassagens.  Depois dessa as três  próximas etapas acontecerão em Limeira, Piracicaba e Betel, esse última no novo kartódromo que esta sendo construído na região de Campinas.

 

O campeonato que já vem sendo muito disputado, ganhou uma pitada a mais de emoção. Para manter todos os pilotos envolvidos na disputa até o final, os organizadores criaram, em paralelo a disputa individual, a categoria por equipes. São oito duplas que brigarão pelo título de construtores.

Como informado, o evento acontecerá sábado (03/09) e terá início as 9 horas com a tomada de tempo, e às 9h30 será dada a largada da primeira bateria. A segunda bateria do dia acontecerá as 11 horas.

 

 

 

Para os interessados em assistir as corridas a entrada é franca. O kartódromo está localizado na Estrada Itu 442, Itu e conta com arquibancada coberta, restaurante e estacionamento.

Classificação atualizada com os seis primeiros:

 

1º Marcelo Nivoloni – 86 pontos

2º Paulo Paim – 84 pontos

 

3º Gustavo Guissi – 78 pontos

4º Roberto Caruso – 77 pontos

 

5º Gino Tincani – 75 pontos

 

6º André Cortado – 74 pontos

 

06/08/2011 Nivoloni quebra tabu e vence 6ª Etapa do Fanatici Kart

A etapa ocorreu no kartódromo de Piracicaba e contou com quinze pilotos no grid

Marcelo Nivoloni quebrou o tabu e foi o primeiro piloto a vencer duas etapas no disputado campeonato de kart.

Nivoloni foi o mais rápido na tomada de tempo conquistando a pole position, atrás dele vieram os pilotos Thiago Mazon, André Cortado, Marco Fernandes, Lucas Costa e Gustavo Guissi completando os seis primeiros colocados.

Na primeira bateria não houve troca de posições entre os três primeiros colocados. Aproveitando-se de um erro de Marco Fernandes, Lucas Costa e Gustavo Guissi assumiram a quarta e quinta posição respectivamente. Paulo Paim foi o sexto a cruzar a linha de chegada.

A segunda bateria, com o grid invertido entre os seis primeiros colocados, teve Paim largando na ponta. O piloto não desperdiçou a chance e seguiu para a vitória de ponta a ponta. Atrás dele vieram os pilotos Gustavo Guissi, Lucas Costa, Marcelo Nivoloni, Thiago Mazon e Gino Tincani.

Na somatória dos pontos entre as duas baterias, o vencedor da etapa foi Nivoloni com 22 pontos, em segundo Paim com 20, o terceiro foi Guissi, quarto Mazon e quinto Costa todos com 19 pontos. Como previsto em regulamento a volta mais rápida foi o critério usado para o desempate entre eles.

Marcelo Nivoloni assumi a liderança do campeonato faltando quatro etapas até o final. A próxima etapa acontece no início de setembro no kartódromo de Itu.

VEJA CLASSIFICAÇÃO COMPLETA

 

VER VIDEO

 

05/08/2011 Piracicaba recebe 6ª Etapa do Fanatici Kart

No próximo sábado (06/08) o kartódromo ECPA em Piracicaba receberá a 6ª etapa do disputado campeonato de KART.

O campeonato que entra na sua reta final tem todos os pilotos com chance de título.

Paulo Paim e Marcelo Nivoloni que estão empatados na liderança com 64 pontos são os grandes favoritos, porém as últimas cinco etapas mostraram diversidade, uma vez que nenhum piloto conseguiu ganhar mais que uma etapa.

 

A tomada de tempo acontece às 9h00 e logo na sequência a largada da primeira bateria. A segunda bateria acontece às 11h00 com o grid de largada formado de acordo com a posição de chegada da primeira bateria.

Para os interessados o Kartódromo da ECPA conta com lanchonete e karts de aluguéis. O ECPA fica localizado na rodovia SP 135, KM 13,5, no distrito de Tupi, em Piracicaba.

02/07/2011 Lucas Costa vence quinta etapa da Fanatici Kart.

Equilíbrio marca o campeonato que ainda não teve o mesmo piloto vencendo duas etapas. São cinco etapas disputadas e cinco pilotos já ganharam uma.

Nesse fim de semana em Limeira foi a vez de Lucas Costa, o piloto mais novo do campeonato mostrar coragem e muita velocidade na pista.

Lucas fez a pole position na tomada de tempo e venceu de ponta a ponta a primeira bateria. Atrás dele vieram os pilotos André Cortado, Roberto Caruso, Marcelo Nivoloni, Gino Tincani e Paulo Paim, completando os seis primeiros.

Na segunda bateria, com o grid invertido entre os seis primeiros quem largou na ponta foi Paim. Entretanto o piloto foi rapidamente superado por Cortado e Caruso que vinham logo atrás. Os dois mostraram grande habilidade e preparo físico até o final da corrida na difícil pista de Limeira mas quem levou a melhor foi Roberto Caruso.

Na sequencia vieram Andre Cortado, Marcelo Nivoloni, Lucas Costa, Gino Tincani e Marcelo Krunfli completando os seis primeiros.

Na somatória geral dos pontos a classificação final da etapa ficou com primeiro lugar para Lucas Costa, 2º André Cortado, 3º Roberto Caruso, 4º Marcelo Nivoloni e 5º Gino Tincani.

Com isso o campeonato embola ainda mais e os seis primeiros classificados, já com os descartes considerados, são:

1º Paulo Paim – 64 pontos
2º Marcelo Nivoloni – 64 pontos
3º Roberto Caruso – 63 pontos
4º Gino Tincani – 60 pontos
5º Gustavo Guissi – 59 pontos
6º André Cortado -57 pontos

 

29/06/2011 – 5ª Etapa do Fanatici Kart será em Limeira

No próximo sábado (02/07)  será realizada no kartodromo de Limeira a quinta etapa do disputado campeonato de kart. A etapa marca também a metade do campeonato que começa a entrar em sua reta final.

Entretanto, diferente da Fórmula 1 em que o piloto Sebastian Vettel lidera com folga, no campeonato de kart nada esta decidido e muitos pilotos ainda brigam pelo título.

Paulo Paim, atual líder, comenta que o diferencial nessa etapa pode vir de fora das pistas. “Pelo que venho acompanhando são grandes as chances de chover no sábado e se isso ocorrer o acerto do kart muda completamente e a corrida se torna uma loteria”.

A pista do kartodromo de Limeira é considerada pelos pilotos como a mais difícil do certame; seu traçado de alta velocidade com curvas técnicas aumentam a dificuldade e força G sobre os pilotos que muitas vezes terminam a prova exaustos.

Para os interessados em assistir a etapa, a entrada é franca e o kartodromo se localiza na Via Jurandir Paixão de Campos Freire, s/n – Horto Florestal – Limeira –SP.
A tomada de tempo será às 9 horas e a largada da primeira bateria é logo na sequencia as 9h:30.

 

29/05/2011 Gino Tincani vence quarta etapa do Fanatici Kart em Itu.

O piloto Gino Tincani não deu chance pra ninguém e dominou a quarta etapa do campeonato.

Na tomada ele foi o mais rápido com o tempo de 55`42 seguido por Gustavo Guissi em segundo e Paulo Paim em terceiro.


1ª Bateria
Gino largou bem e se manteve na ponta, mas Gustavo o acompanhava de perto. Na segunda volta Gustavo teve problemas no seu kart abandonando a prova. Gino com isso abriu distância de Paim e seguiu tranqüilo para vitória.
Final da primeira bateria e os seis primeiros colocados foram: Gino Tincani, Paulo Paim, Marco Fernandes, Luiz André, Marcelo Nivoloni e Marcelo Krunfli.

Fotos: Fernando Camargo 

2ª Bateria
Com o grid invertido Tincani largou na 6ª colocação, mas em poucas voltas aproveitando-se de uma confusão entre os ponteiros pulou para ponta, posição que não perderia mais. Gustavo Guissi que havia largado em 14º fez uma bonita corrida de recuperação e terminou na quarta colocação, conquistando também o ponto pela volta mais rápida da etapa com 55`45.

Após a bandeirada final os seis primeiros na segunda bateria foram: Gino Tincani, Marcelo Nivoloni, Paulo Paim, Gustavo Guissi, Roberto Caruso e Marcelo Krunfli.
Com a vitória da etapa, Gino assume a vice-liderança do campeonato e encosta no líder Paulo Paim.

 
Pódio da etapa:
1º Gino Tincani
2º Paulo Paim
3º Marcelo Nivoloni
4º Marcelo Krunfli
5º Roberto Caruso

Veja vídeo on board da largada do kart de Nivoloni.
Vídeo: http://bit.ly/4etapa

Próxima etapa será no início de julho em Limeira.

09/05/2011 Nivolone vence terceira etapa do Fanatici Kart

Paulo Paim reassume a ponta do campeonato; próxima etapa será em itú

A terceira etapa do Fanatici Kart, no último sábado (7/5) foi disputada e agora a competição tem um novo líder. Na tomada de tempo o piloto Marcelo Nivolone, contando com sua experiência e pneus em melhores condições por não ter participado da 2ª etapa, marcou a Pole position com o tempo de 54.933. 

A qualificação ficou assim: 
1º – Marcelo Nivolone, 2º – Roberto Caruso, 3º – Paulo Paim, 4º – Gino Tincani, 5º – Andre Cortado, 6º – Marco Fernandes, 7º – Lucas Costa, 8º – Bruno Mazon, 9º – Diamantino Netto, 10º – Luiz Abdala e 11º Ricardo Serra. 

Na primeira bateria o destaque foi Caruso, que desde a largada perseguiu muito próximo a Nivolone e ambos abriram distância do restante do pelotão. A briga ficou acirrada entre Paim, Gino e Cortado na disputa do 3º lugar. 

 

No final da primeira bateria o resultado foi: 

1º Nivolone, 2º Caruso, 3º Gino, 4º Paim, 5º Cortado, 6º Marco, 7º Lucas, 8º Diamantino, 9º Bruno, 10º Serrinha, 11º Abdala. 

A melhor volta da primeira bateria ficou com Caruso com o tempo de 54.168, levando assim o ponto extra da prova. 

Com um breve intervalo, a 2ª bateria iniciou invertendo-se os 6 primeiros do grid da primeira bateria, ficando a ordem de largada: 1º Marco, 2º Cortado, 3º Paim, 4º Gino, 5º Caruso, 6º Nivolone, 7º Lucas, 8º Diamantino, 9º Bruno, 10º Serrinha, 11º Abdala. 

Marco Fernandes aproveitando o fato de largar na frente manteve-se na ponta até o final. O destaque da segunda bateria ficou por conta de Paim e Gino, que dividiram várias curvas lado a lado batalhando a 2ª posição. 

O resultado da 2ª bateria foi: 

1º Marco, 2º Paim, 3º Nivolone, 3º Gino, 4º Caruso, 5º Cortado, 6º Lucas 7º Diamantino, 8º Serrinha, 9º Bruno e 10º Abdala. Com a combinação de resultados, o piloto Paulo Paim assumiu a liderança da competição.

O Resultado final da Etapa foi: 

1º Nivolone – 23 pontos 
2º Caruso – 20 pontos 
3º Paim – 20 pontos 
4º Gino – 19 pontos 
5º Marco – 19 pontos 

A Classificação dos 6 primeiros colocados no campeonato ficou assim: 

1º Paim – 59 pontos 
2º Marco – 47 pontos 
3º Caruso – 46 pontos 
4º Gino – 44 pontos 
5º Gustavo – 43 pontos 
6º Cortado – 42 pontos 

A próxima etapa será na pista de Itú, no kartódromo Schincariol, com entrada franca.  

 

05/05/2011 Limeira receberá a terceira etapa do Fanatici Kart.

Tudo pronto para os motores roncarem em mais uma etapa do disputado campeonato de Kart.

No próximo sábado dia 7 de maio os pilotos estarão em Limeira para disputarem as duas baterias da etapa.

A briga vai ser bonita, pois a pista de Limeira é uma das mais difíceis do interior paulista exigindo muito do preparo físico dos pilotos.

Os pilotos Roberto Caruso e Gino Tincani respectivamente 7º e 9º colocados no campeonato levam vantagem nesse quesito, pois são veteranos no kartódromo, uma vez que iniciaram suas carreiras por lá.

Marcelo Nivoloni que não participou da 2º etapa retorna com sede de vitória e precisa chegar entre os primeiros para se manter na briga pelo campeonato.

Para os interessados em assistir a etapa a entrada é franca e, o kartódromo localiza-se na Via Prefeito Jurandyr Paixão de Campos Freire – Limeira – SP

Horários:

09:00 Tomada de tempo

09:15 Largada 1º Bateria

11:00 Largada 2º Bateria

 Os cinco primeiros colocados do campeonato são:

1º Gustavo Guissi

2º Paulo Paim

3º Lucas Costa

4º Marco Fernandes

5º Luiz André

27/03/2011 – Novo líder no campeonato Fanatici Kart

Gustavo Guissi foi o campeão da 2ª etapa e com os 21 pontos somados assumi a liderança do campeonato.
Repetindo o equilíbrio da etapa anterior, corrida deste final de semana não foi diferente.

Tomada de Tempo:
Assim que o diretor de prova ascendeu o sinal verde, Thiago Mazon não bobeou e concentrado deu a volta mais rápida no técnico traçado do kartódromo de Piracicaba. Atrás dele vieram Gustavo Guissi, André Cortado, Marcos Fernandes, Paulo Paim e Luiz André completando os seis primeiros colocados no grid de largada.

1ª Bateria
Mazon, o Pole Position largou bem e manteve a primeira posição, Guissi o segundo partiu para o ataque desde o começo, mas na 5ª volta exagerou e ao escapar para a grama foi ultrapassado por André Cortado e Marco Fernandes que vinham logo atrás. Thiago Mazon conseguiu abrir vantagem e vencer de ponta a ponta a primeira bateria.

Após a bandeira quadriculada a classificação da primeira bateria ficou assim:
1º Thiago Mazon, 2º André Cortado, 3º Marcos Fernandes, 4º Gustavo Guissi, 5º Paulo Paim, 6º Lucas Costa, 7º Luiz André, 8º Gino Tincani, 9º Roberto Caruso, 10º Luiz Abdala, 11º Marcelo Krunfli, 12º Ricardo Serra, 13º Diamantino Netto e 14º Bruno Mazon.

Clique na foto para ver o Vídeo

 

2ª Bateria
Seguindo a regra do campeonato o grid de largada da 2ª bateria é formado de acordo com a ordem de chegada da primeira corrida invertendo os seis primeiros colocados. Com isso Lucas Costa foi o ponteiro, seguido de Paim, Guissi, Fernandes, Cortado e Mazon, que completaram os seis primeiros.

Na volta de apresentação Paulo Paim teve problemas no seu kart que o obrigou a largar no final do grid.  Logo após a largada Guissi disputou com Lucas que defendeu bravamente a primeira posição, entretanto na 14ª volta Guissi conseguiu superá-lo e seguiu para a vitória da corrida que lhe deu a 1ª colocação da etapa e também do campeonato.

Após as 21 voltas classificação final da segunda bateria ficou assim:
1º Gustavo Guissi, 2º Lucas Costa, 3º Marcos Fernandes, 4º André Cortado, 5º Paulo Paim, 6º Gino Tincani, 7º Luiz André, 8º Thiago Mazon, 9º Luiz Abdala, 10º Ricardo Serra, 11º Bruno Mazon, 12º Roberto Caruso, 13º Marcelo Krunfli e 14º Diamantino Netto.

Após duas etapas os seis primeiros colocados do campeonato são:
Gustavo Guissi – 43 pontos
Paulo Paim – 39 pontos
Lucas Costa – 28 pontos
Marcos Fernandes – 28 pontos
Luiz André – 27 pontos
André Cortado – 27 pontos

A próxima etapa acontecerá no kartódromo de Limeira no final do mês de abril.

 

22/03/2011 – Segunda etapa do campeonato Fanatici Kart 2011 acontece em Piracicaba

Tudo pronto para a 2ª etapa do campeonato Fanatici Kart no próximo sábado dia 26/03 no Kartódromo da ECPA em Piracicaba.

Paulo Paim é o líder e vem em busca de mais uma vitória, o piloto foi o mais rápido nos treinos livres realizados no último sábado dia 19/03 em Piracicaba. Gustavo Guissi e Roberto Caruso que estão apenas 1 e 2 pontos respectivamente atrás de Paim querem fazer uma boa corrida para assumir a liderança.

Diferente de Itu a pista de Piracicaba é técnica com muitas curvas e tem um asfalto bastante abrasivo que provoca muito desgaste dos pneus. De acordo com Gino Tincani, o 6° colocado do campeonato, os pilotos campineiros terão de que andar rápido sem desgastar os pneus, pois, conforme previsto em regulamento são os mesmos que deverão ser utilizados em mais uma etapa.

Às 9:00 horas acontece a tomada de tempo e às 9:15 será dada a largada para as 21 voltas da primeira bateria. Ao final da 1ª bateria a ordem de chegada dos 6 primeiros colocados é invertida para a largada da 2ª bateria.

Ao final da 2ª bateria os pontos das duas baterias são somados e os 5 melhores pilotos subirão ao pódio

Para os interessados o Kartódromo da ECPA conta com lanchonete e karts de aluguéis. O ECPA fica localizado na rodovia SP 135, KM 13,5, no distrito de Tupi, em Piracicaba.

 

27/02/2011- Velocidade e equilíbrio marcaram a 1ª etapa do FANATICI KART em ITU

Quem esteve no kartódromo de Itu no último dia 26 pode ver uma abertura de campeonato muito disputada. Na tomada de tempo o pole position ficou com o piloto Paulo Paim kart 39 com o tempo de 56s,32 seguido por Marcelo Nivoloni e Roberto Caruso que marcaram exatamente o mesmo 56s,80.

Quando a luz verde acendeu Paulo Paim aproveitou o fato de largar na frente para abrir distância do pelotão e conquistar a vitória da primeira bateria. Atrás dele Nivoloni, Caruso e Thiago Mazon que havia largado em 5º lutavam pela 2ª posição.

Após 17 voltas à classificação final da primeira bateria ficou assim:

1º Paulo Paim, 2º Marcelo Nivoloni, 3º Roberto Caruso, 4º Gustavo Guissi, 5º Marco Fernandes, 6º Thiago Mazon, 7º Luiz Andre, 8º Gino Tincani, 9º Lucas Silva, 10º Marcelo Krunfli, 11º Ricardo Serra, 12º Diamantino Netto, 13º Bruno Mazon e 14º Andre Cortado

Conforme previsto em regulamento o grid de largada da 2º bateria foi definido invertendo a ordem de chegada dos seis primeiros colocados na 1ª bateria.

Gustavo Guissi que largou na terceira posição ultrapassou Marco Fernandes na volta 4 e partiu pra cima de Thiago Mazon que estava na ponta. Algumas voltas depois, Guissi superou Mazon assumindo a liderança que não perderia mais até a bandeira quadriculada.

A classificação final da 2ª bateria foi a seguinte:
1º Gustavo Guissi, 2º Roberto Caruso, 3º Paulo Paim, 4º Luiz André, 5º Gino Tincani, 6º André Cortado, 7º Lucas Silva, 8º Marcelo Nivoloni, 9º Bruno Mazon, 10º Diamantino Netto, 11ºRicardo Serra, 12º Marcelo Krunfli, 13º Thiago Mazon e 14º Marco Fernandes.

Na somatória geral o pódio da 1ª etapa ficou assim:
1º Paulo Paim
2º Gustavo Guissi
3º Roberto Caruso
4º Marcelo Nivoloni
5º Luiz André

A próxima etapa do campeonato esta agendada para dia 26 de março no kartódromo de Limeira.

 

24/02/2011- Campineiros participam do campeonato Fanatici Kart 2011

Etapas serão realizadas nos kartódromos de Limeira, Itu e Piracicaba

No dia 26 de fevereiro, será dada a largada para o inicio do campeonato Fanatici Kart 2011. A primeira etapa do campeonato, que conta com a participação de 16 campineiros, acontece no kartódromo de Piracicaba, localizado na Rodovia SP 135, km 13,5 (Tupi).

O campeonato Fanatici Kart será disputado em 10 etapas, sendo cada uma delas com duas baterias.

Para garantir a organização e equilíbrio do campeonato, todos os pilotos vão correr com motor Honda GX 390 e terão a mesma equipe para preparação de chassi.

Além disso, haverá sorteios de motores, para que nenhum dos pilotos corra mais do que duas vezes com o mesmo motor. O peso mínimo obrigatório é de 180 kg, somando peso do piloto + kart.

Um ponto que não passou despercebido pela organização foi preocupação com a segurança; além dos equipamentos dos pilotos como capacete, macacão e luva, os karts deverão estar com carenagem completa (laterais, bico e gravata) inclusive com os pára-choques traseiros que ajudam evitar acidentes e capotamento.

Lembrando que a entrada é franca para quem quiser assistir